Fábio Veríssimo não entra na equação para o clássico

Árbitro não esteve particularmente feliz nos últimos jogos

• Foto: Manuel Araújo

Fábio Veríssimo não esteve particularmente feliz nos últimos jogos, não tendo sido nomeado para qualquer encontro este fim de semana em Portugal, por ter ido apitar no estrangeiro, no escalão de juvenis, tanto na quarta como na última sexta-feira.

No último encontro, a atuação do juiz leiriense, de 33 anos, em solo nacional foi contestada por um golo anulado à Académica no jogo com o Ac. Viseu, no Fontelo (0-0), além de um penálti reclamado pelos estudantes. Nos jogos anteriores também lhe foram apontados erros graves, nomeadamente no Chaves-Belenenses e Sp. Braga-V. Setúbal. Por isso, apesar de estar formalmente em condições para o clássico entre primeiro e segundo classificados da Liga NOS, dificilmente Veríssimo seria (ou será) designado para o Dragão.

Há, contudo, a intenção do Conselho de Arbitragem de lançar jovens internacionais nos grandes jogos em contextos em que seja mais favorável a sua nomeação. Assim foi quando do Sporting-FC Porto, da terceira jornada, e seria o caso deste FC Porto-Benfica.

A verdade é que além dos ‘inevitáveis’ seis clássicos do campeonato, é perfeitamente possível que o número de oportunidades aumente substancialmente se levarmos em conta a possibilidade de os três grandes se cruzarem em jogos da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Recorde-se que João Capela, um dos ‘elegíveis’ para domingo, apitou a Supertaça em agosto, no Algarve.

Por Sérgio Krithinas e Flávio Miguel Silva
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.