Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Conselho de Arbitragem adota o modelo FIFA também na final da Taça de Portugal
Seguir Autor:
A final da Allianz Cup, entre Sporting e FC Porto, vai contar com uma inovação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. É que vai ser adotado o modelo FIFA, ou seja, vão ser nomeados dois vídeo-árbitros de serviço, enquanto um assistente terá as funções de AVAR.
Em vez de existir apenas um VAR em ação, como é habitual nos jogos do campeonato, por exemplo, o CA optou por fazer a mudança para o clássico deste sábado, às 19h45, bem como para a final da Taça de Portugal. Trata-se precisamente daquilo que a FIFA fez no Mundial'2018, sempre com dois vídeo-árbitros e um vídeo-árbitro assistente.
Relacionadas
Esta mudança acontece para fortalecer a equipa de arbitragem numa partida decisiva, sendo que não existe uma dupla na Liga por questões de gestão do quadro de árbitros da Categoria C1 Pro. Com 20 juizes no principal escalão - mais quatro VAR exclusivos -, seria incomportável ter dois VAR em cada partida do campeonato, pelo que este modelo é excecionalmente adotado para estas duas finais, até porque não há outros jogos a acontecer no mesmo dia.
Alteração simboliza que haverá apenas duas ocasiões em que os jogadores podem ser suspensos por um jogo
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
Juiz da AF Leiria vai dirigir duelo em atraso da jornada 26
Anatomia do drama dos 11 metros. Veja também as principais diferenças em relação aos Big-5
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro