Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Deixa de haver condições para o funcionamento do VAR nas circunstâncias previstas
Seguir Autor:
A iminente greve dos árbitros neste fim-de-semana não deverá colocar em causa a realização das partidas profissionais em Portugal, mas o caso muda de figura quando falamos do vídeo-árbitro. É que é necessário haver condições para que a tecnologia em causa continue a ser utilizada, algo que não é previsível, uma vez que a adesão à paragem está perto de ser total.
Ora, se não houver qualquer árbitro disponível - especialmente de primeira categoria -, torna-se muito complicado manter o VAR em funcionamento, até porque não se trata de algo que pode ser resolvido da mesma maneira que a questão do árbitro principal é tratada. Recorde-se que o vídeo-árbitro opera na Cidade do Futebol, pelo que não é viável encontrar um 'voluntário' nas bancadas.
Relacionadas
Além disso, o vídeo-árbitro encontra-se no primeiro ano de 'vida' em Portugal, pelo que todos os árbitros tiveram formação específica para desempenhar estas funções. Nesse sentido, o mais provável é que todos os jogos se realizem sem o VAR ser utilizado pelos árbitros que estiverem em ação.
Encarnados deixaram publicação com lances nas redes sociais
Presidente da FPF acredita na chamada do árbitro ao Mundial 2026
José Borges, líder da entidade, realça que "deve ser dado um sinal forte" até porque "é nesse contexto que sucedem a maioria das agressões"
Lista foi divulgada esta quarta-feira pelo Conselho de Arbitragem
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9