Hugo Miguel nomeado para o clássico

FC Porto-Sporting agendado para sábado

• Foto: Luís Manuel Neves

O Conselho de Arbitragem nomeou esta quinta-feira o árbitro Hugo Miguel para o clássico de sábado, no Dragão, entre FC Porto e Sporting, encontro da 20.ª jornada da Liga NOS (20H30).

Este será o terceiro jogo do Sporting que o juiz da AF Lisboa, de 40 anos, dirige nesta época e o segundo do FC Porto.

Ao site da FPF, Ana Raquel Brochado, porta-voz e vogal do CA, sublinhou que o CA entende que estes jogos devem ser "preferencialmente dirigidos por árbitros internacionais", assumindo que a escolha teve "em conta também o momento de forma do árbitro".

De acordo com aquela responsável, a nomeação de Hugo Miguel para o clássico do Dragão "segue os critérios aplicados ao longo da época pelo Conselho de Arbitragem".

A FPF recorda ainda que "nesta temporada, Hugo Miguel tem sido requisitado com frequência pela UEFA. Na primeira parte da época foi nomeado para sete jogos internacionais: quatro de seleções, dois na Liga Europa e um na Liga dos Campeões".

Este é o terceiro clássico da carreira de Hugo Miguel, depois de ter dirigido o empate entre Sporting e Benfica (1-1), da Liga de 2013/14, no Estádio José Alvalade, e a vitória dos leões na receção ao FC Porto (2-0), na época de 2015/16.

Na receção do líder Benfica ao Nacional, 17.º e penúltimo classificado, com os mesmos 13 pontos do lanterna-vermelha Tondela, agendada para domingo, às 18:00, vai estar o árbitro Luís Godinho, da associação de Évora.

O árbitro estará esta época pela segunda vez num jogo das 'águias', depois de ter dirigido o encontro entre Benfica e Moreirense (3-0), à 11.ª jornada, a 27 de novembro.

Liga NOS - 20.ª jornada

Sexta-feira, 3 fevereiro

Paços Ferreira- Vitória Guimarães, Tiago Martins (Lisboa)

Sábado, 4 fevereiro

Chaves-Boavista, Carlos Xistra (Castelo Branco)

FC Porto-Sporting, Hugo Miguel (Lisboa)

Domingo, 5 fevereiro

Arouca-Vitória Setúbal, Artur Soares Dias (Porto)

Benfica-Nacional, Luís Godinho (Évora)

Belenenses-Tondela, Bruno Paixão (Setúbal)

Segunda-feira, 6 fevereiro

Marítimo- Moreirense, Bruno Esteves (Setúbal)

Sporting Braga-Estoril, Vasco Santos (Porto)

Feirense-Rio Ave, Rui Oliveira (Porto).

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.