João Capela elogia José Gomes

Destaca o trabalho realizado

• Foto: Hélder Santos

As eleições da FPF, marcadas para dia 4 de junho, estão longe de gerar consenso, pelo menos no que ao Conselho de Arbitragem diz respeito. Após o anúncio, já esperado, da saída de Vítor Pereira, fica no ar a dúvida sobre quem será o futuro presidente.

Não havendo ainda um candidato assumido, o presidente da APAF, José Gomes, tem surgido como favorito ao lugar. Em declarações a Record, o árbitro internacional João Capela acha que é um nome que poderia merecer o seu apoio: "Ainda nada está confirmado quanto ao nome de José Gomes ou de qualquer outro. Tenho trabalhado de muito perto com ele, na sua função de presidente da APAF, e é um facto que muito tem feito pela arbitragem. Se estiver disponível para avançar, penso que será um nome consensual e poderá ser uma opção válida".

Já sobre a pressão para os árbitros nas jornadas que faltam disputar na Liga NOS, o lisboeta, de 41 anos, afirma que o sector que integra está preparado. "Com tantas decisões para tomar quanto ao título e à fuga à despromoção, os árbitros têm sabido responder positivamente. O ruído não tem sido muito diferente de outros anos, apesar de o campeonato estar mais competitivo este ano. Há que olhar para este equilíbrio de forma saudável", sublinha.

Por Miguel Pedro Vieira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.