Juiz, de 34 anos, concluiu temporada com a nota final de 9,385, atribuída pela secção de classificações do CA da FPF
O árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, foi o mais bem classificado da temporada 2021/22, repetindo a distinção atribuída em 2020/21, divulgou esta quinta-feira o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Presente em 35 jogos oficiais, incluindo 20 da 1.ª Liga portuguesa, quatro da Taça de Portugal e a Supertaça, em que o Sporting derrotou o Sporting de Braga (2-1), o juiz, de 34 anos, concluiu a época com a nota final de 9,385, atribuída pela secção de classificações do CA da FPF.
O internacional de Vila Nova de Famalicão encabeça a tabela da categoria principal de árbitros masculinos (C1), em que Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, e o internacional Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, completaram o pódio.
Os dois árbitros mantiveram as posições face à temporada 2020/21, com o portuense Artur Soares Dias a ser segundo com 9,318, enquanto o algarvio Nuno Almeida foi terceiro, com uma nota de 9,326.
O CA revelou ainda que o árbitro Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, foi o primeiro classificado da segunda categoria profissional e subiu à categoria principal, tal como Ricardo Baixinho, segundo classificado, e Carlos Macedo, terceiro.
O órgão da FPF avançou também que o número de árbitros na primeira categoria sobe de 20 para 21 na época 2022/23, conhecendo-se os nomes que descem à segunda categoria no início de julho.
O árbitro Luciano Maia foi o primeiro classificado na categoria principal de árbitros assistentes masculinos, enquanto a internacional Sandra Bastos foi considerada a melhor árbitra na categoria feminina, informou ainda o CA da FPF.
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de David Silva
Árbitro do FC Porto-Benfica e VAR do Sporting-Sp. Braga com notas altas
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa lance no Livre Arbítrio, no canal 11
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra