Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

José Fontelas Gomes e os árbitros estrangeiros em Portugal: «Podem ajudar a melhorar o ambiente»

Presidente do CA da FPF aplaudiu parceria entre a AF Porto e a Real Federação Galega de Futebol para intercâmbio de árbitros

• Foto: Arquivo/Miguel Barreira

José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, aplaudiu a parceria entre a AF Porto e a Real Federação Galega de Futebol (RFGF), que assinaram hoje um protocolo de intercâmbio de árbitros.

"Esta ideia com Espanha é mais abrangente em relação às parcerias que já tivemos com França e Chipre, porque no futuro a ideia é ser todos os campeonatos do futebol não profissional. A ideia é proporcionarmos a experiência de apitar no estrangeiro a árbitros mais jovens e mais cedo para que cresçam com uma experiência diferente. Tudo isto pode ser importante para o crescimento dos árbitros", começou por dizer Fontelas Gomes à margem do evento, onde recusou abordar o momento atual da arbitragem em Portugal, considerando que não era o momento e local indicados para tal.

Questionado sobre se acredita que o comportamento do público poderá vir a melhorar por estar em campo um árbitro estrangeiro, Fontelas Gomes admitiu que sim: "Penso que melhora sempre, vimos isso com os árbitros franceses que foram aplaudidos na primeira vez que vieram cá e pode ajudar a melhorar o ambiente. A AF Porto é a primeira, no protocolo que assinámos com Espanha a 7 de julho, a dar a experiência aos seus árbitros. A nossa ideia é que este intercâmbio possa trazer algo de positivo para apressarmos um bocadinho a sua experiência e crescimento".

Por António Mendes
2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas