José Gomes: «Olegário sabe que errou»

O representante dos árbitros defende que o leiriense se mantém elegível para dirigir partidas dos arsenalistas...

José Gomes: «Olegário sabe que errou»
José Gomes: «Olegário sabe que errou» • Foto: Pedro Simões

O presidente da APAF, José Fontelas Gomes, admite que Olegário Benquerença cometeu erros na meia-final da Taça da Liga disputada em Vila do Conde, dando implicitamente razão ao Sp. Braga nas queixas que tem apresentado desde o termo do encontro.

Todavia, o representante dos árbitros defende que o juiz leiriense se mantém elegível para dirigir partidas do conjunto arsenalista, contrariando nesse aspeto a pretensão formulada pelo líder dos minhotos, António Salvador.

"O Olegário está bem. E tem de estar bem. Ele sabe que errou. Já falei com ele, mas não em relação a esta situação de um eventual pedido de desculpas que tem sido comentada. Falei mais para me inteirar daquilo que se estava a passar e como é que ele estava", revelou José Gomes em declarações à RTPN, acrescentando:

"Os árbitros, tanto o Olegário como outro qualquer, sejam da 1.ª categoria ou outra, sabem analisar os erros que cometem e sabem sobretudo treinar-se durante a semana para esse erro não voltar a acontecer. Ao contrário do que as pessoas pensam, os árbitros sabem claramente quando erram e como hão-de ultrapassar esse erro."

Quanto ao veto do Sp. Braga a Olegário Benquerença até ao final da sua carreira, que deve durar mais uma temporada, José Gomes deixou a questão nas mãos do líder do Conselho de Arbitragem (CA), Vítor Pereira.

"É um árbitro como todos os outros, que faz parte dos quadros, e cabe ao CA entender se o deve designar ou não para mais jogos do Sp. Braga. Essa função está definida e não é por um clube dizer que não quer ver este ou aquele árbitro a dirigir os seus jogos que o CA o irá fazer", referiu, confiando ainda assim que esta polémica será superada sem que sejam necessárias medidas radicais:

"Ultrapassar esta situação é não ficar a pensar nesse erro. Tenho a certeza que Olegário estará disponível para continuar a arbitrar jogos do Sp. Braga como de qualquer outro clube."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arbitragem
Notícias
Notícias Mais Vistas