Liga da verdade: Festival de expulsões

Iturralde González, ex-árbitro internacional espanhol, lança um olhar sobre os casos mais polémicos do FC Porto-Benfica

Logo Record premium Este conteúdo é exclusivo para assinantes Record Premium Assine Já Se já é assinante faça login
Adicione como fonte preferencial no Google

Na primeira jogada [1] que analisamos do clássico entre FC Porto e Benfica, Pizzi pode ver o cartão vermelho logo na primeira parte do lance. Isto porque chuta a bola de propósito contra um jogador, neste caso Sérgio Oliveira, que está no solo. Aqui em Espanha, chama-se uma ‘falta de lançamento’. Logo aí podia ver vermelho só por isso. Se o árbitro considera que não é uma ‘falta de lançamento’ e é só uma desconsideração, então é bem admoestado com o amarelo. Mas logo na segunda, por empurrar Pepe, tem de ver o segundo amarelo e ser expulso. Resumindo, o árbitro podia expulsar logo o Pizzi pela primeira ação contra o Sérgio, mas também podia dar dois amarelos e o consequente vermelho.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arbitragem Notícias
Notícias Mais Vistas