Record

Nota positiva para Jorge Sousa no Benfica-Sporting

Observador Carlos Silva analisou positivamente a atuação do juiz

• Foto: Pedro Ferreira
De acordo com informações recolhidas por Record, o árbitro Jorge Sousa teve nota positiva do observador Carlos Silva Coelho na avaliação feita à exibição do juiz portuense no dérbi entre Benfica e Sporting (2-1). Desta forma, deduz-se que o observador terá entendido que Jorge Sousa teve razão em não dar penálti ao Sporting nas duas alegadas mãos na bola pedidas pelos leões na grande área das águias (a primeira de Pizzi e a segunda de Nélson Semedo). Refira-se, ainda, que a nota de Jorge Sousa só passará a ser definitiva após ‘aval’ positivo da Comissão de Análise e Recurso.

Tal como o nosso jornal avançou, Carlos Coelho preencheu o seu relatório e enviou-o ao responsável da Secção de Classificações. Recorde-se que Jorge Sousa apenas terá conhecimento oficial da sua classificação – e respetiva justificação – na sexta-feira. Após esta formalização, o árbitro portuense poderá aceitar a nota ou recorrer para a Comissão de Análise e Validação.

O Sporting não poupou nas críticas ao trabalho de Jorge Sousa no dérbi com o Benfica, apontando dois penáltis não assinalados, ambos por alegada mão na bola por parte dos jogadores encarnados. No final do encontro, Bruno de Carvalho foi corrosivo nas críticas e, no dia seguinte, continuou a ‘apontar o dedo’ ao trabalho do árbitro portuense: "Será que Jorge Sousa vai ter a infelicidade de novamente ficar lesionado como aconteceu quando foi severamente castigado nas notas, na altura em que supostamente errou contra outras equipas?". Refira-se que os leões só vão reagir após a nota ser tornada oficial.
Por Bernardo Ribeiro
99
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas