O email perdido de Tiago Martins

Esclarecimentos sobre relatório do jogo Feirense-Arouca, de 4 de dezembro, foram enviados a 19 de janeiro, mas nunca chegaram ao CD da FPF

• Foto: Hugo Monteiro

O Conselho de Disciplina da FPF esclarece que contrariou o relatório do árbitro Tiago Martins no jogo Feirense-Arouca, disputado a 4 de dezembro, anulando o castigo de 10 dias (e multa de 1.913 euros) ao preparador físico do Arouca, Jorge Maciel, por não ter recebido qualquer esclarecimento adicional do juiz lisboeta acerca dos factos constantes no documento. 

Tiago Martins enviou um email a 19 de janeiro com as informações solicitadas, nomeadamente sobre a forma como teve conhecimento dos insultos do preparador físico do Arouca aos adeptos adversários, mas o mesmo nunca deu entrada na FPF. Após um parecer técnico, o CD da FPF entende que "é seguro afirmar que tal email não foi recebido na federação, em qualquer dos seus serviços, já o mesmo não se pode deduzir - e afirmar - quanto ao não ter sido enviado". "Com efeito, refere-se na informação técnica, há um conjunto considerável de justificações técnicas que podem conduzir a esse desencontro", acrescenta o comunicado assinado por José Manuel Meirim, presidente do CD.

Assim, "não sendo possível alterar a decisão disciplinar", o órgão "não censura a conduta do árbitro, que se terá convencido que o seu correio teria chegado".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.