A Associação Portuguesa de Árbitros Futebol (APAF) manifestou esta terça-feira a sua incompreensão pela exclusão do desporto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), referindo que a arbitragem está a "sofrer muito" na sua base.
Comunicado da APAF:
"A Associação Portuguesa de Árbitros Futebol vem demonstrar total concordância e solidariedade com as Associações Distritais e Regionais de Futebol, com a Federação Portuguesa Futebol e com todo o movimento desportivo que tem demonstrado o total descontentamento e incompreensão pela exclusão do desporto, por parte das previsões do Governo, no plano de Recuperação e Resiliência.
Vários são os motivos que devem levar todo o movimento desportivo a exigir a inclusão no referido apoio, seja pela promoção da atividade física, como garante do bem estar físico e psicológico, seja pelo papel do desporto na educação, como na luta contra a desigualdade social, mas, essencialmente, por tudo aquilo que o desporto no geral e o futebol em particular perdeu com a atual situação pandémica.
As consequências deste infortúnio são incalculáveis e será uma grande irresponsabilidade não tentar minimizar os danos causados. A arbitragem está a sofrer imenso na sua base, é também aqui necessário um trabalho e apoio adicional, de forma a revitalizar e não perder um trabalho de décadas.
O estudo europeu da UEFA Grow SROI é inequívoco em relação ao impacto que o futebol têm a nível social e financeiro. Por tudo isso, pedimos que o governo reflita e olhe para o futebol ou o desporto em geral com a grandeza que o mesmo representa para a nossa sociedade.
Estaremos sempre juntos na defesa do desporto, somos todos importantes!
Sérgio Conceição exigiu juiz no Dragão para o clássico com o Sporting
Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam arbitragem de João Pinheiro no Dragão
Luciano Gonçalves aguarda por esclarecimentos e lamenta não ter sido ouvido
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Treinador atento à equipa de Mikel Arteta, seu antigo adjunto
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.