Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, recorreu às redes sociais para tecer críticas à Federação Portuguesa de Futebol, mostrando-se desiludido com uma "representação tímida da arbitragem" na Gala das Quinas de Ouro, que se realizou esta noite. Esta foi a segunda vez que o dirigente se mostrou revoltado com a postura do organismo para com a arbitragem, depois de há um ano, precisamente quando se realizou esta gala, ter considerado ser uma "falta de respeito por uma classe".
Leia a mensagem na íntegra:
"Excelente noite de promoção do futebol de formação com cerca de 400 jovens das Associações de Futebol Distritais/Regionais e uma representação tímida da arbitragem distrital.
Infelizmente e mais uma vez não se aproveitou a festa do futebol para reconhecer e promover a arbitragem como seria expectável.
É importante para estas centenas de rapazes e raparigas que aqui estiveram nesta bela festa os mesmos saberem que na arbitragem também se consegue alcançar sonhos, ter momentos marcantes, de ter também as primeiras internacionalizações e ser primeiro classificado.
Estes jovens precisam de saber que podem ter na arbitragem a continuação de um sonho fazendo parte do jogo.
O reconhecimento aos árbitros e à arbitragem, envolvendo-a com naturalidade nos momentos de promoção do futebol, não é apenas uma questão política, é uma questão de justiça e de cuidar do futuro, pois também é um momento que poderá beneficiar a retenção de árbitros(as)
Todos fazemos parte."
Por André Zeferino