O processo de inquérito aberto na sequência das acusações do ex-árbitro Marco Ferreira [atual colunista de Record] a Vìtor Pereira, antigo presidente do Conselho de Arbitragem, foi enviado para o Conselho de Justiça (CJ), depois de o Conselho de Disciplina (CD) se ter declarado "incompetente" para decidir sobre o tema.
A 5 de julho do ano passado, o antigo internacional madeirense revelou em entrevista à RTP que Vítor Pereira lhe ligou por duas vezes antes de um Rio Ave-Benfica a avisá-lo que "o jogo tem de correr bem porque há um clássico no mês seguinte". "Se isto é mais grave ou não do que os clubes fazem...", referiu.
Ora, perante estas declarações, foi aberto um processo de inquérito. Ao fim de quase um ano e meio, a Comissão de Instrutores da Liga é "estatutária e regulamentarmente incompetente para dirigir este processo de inquérito", acontecendo o mesmo ao CD.
Por isso, decidiu-se a extração de certidão dos autos e do acórdão, sendo este remetidos para o Conselho de Justiça "para os estatutários e regulamentares efeitos disciplinares".
As polémicas decisões tomadas no jogo com o Famalicão continuam bem vivas em Alvalade
Em entrevista a Record, presidente da FPF clarifica as suas escolhas para liderar os sempre quentes sectores da Disciplina e da Arbitragem
Presidente da FPF aborda, em entrevista a Record, as polémicas em torno da arbitragem no futebol português
Conselho de Arbitragem da FPF anunciou os homens do apito de sexta-feira e sábado
Portugal e França ficaram com apenas uma equipa nas provas europeias
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Antigo jogador holandês recorda num livro alguns dos maus momentos por que passou
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.