Rasteira na área não dá vermelho

Explicação sobre mudanças às leis do jogo

• Foto: Rui Minderico

Está a decorrer em Tomar a primeira ação de formação dos árbitros de 1.ª categoria e o Conselho de Arbitragem está empenhado e esclarecer as diversas mudanças às leis do jogo, a aplicar na próxima época.

Uma delas, que de início poderá suscitar muitas dúvidas, tem a ver com a amostragem de cartões vermelhos a jogadores que provoquem grandes penalidades, guarda-redes inclusive. Se de uma rasteira resultar uma grande penalidade, a partir da próximo época o árbitro só deverá mostrar um cartão amarelo ao infrator.

Em lances também disputados fora de área mas que consubstanciem também oportunidades de golo, a rasteira não implica também uma sanção superior a um cartão amarelo. O cartão vermelho só deverá ser mostrado num lance de oportunidade de golo a um jogador que agarre o outro.

Outra alteração tem a ver com um jogador que tenha de ser assistido após uma falta. A partir de agora esse jogador não terá de abandonar o terreno de jogo, poderá continuar em jogo após ser assistido pela equipa médica.

Por Eugénio Queirós
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.