Soares Dias apita em Chaves

Melhor árbitro português para dirigir o Sporting

• Foto: LUSA

Artur Soares Dias é o árbitro do Chaves-Sporting, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Para um jogo tão importante da competição, o Conselho de Arbitragem designou o internacional de 37 anos, que é nesta altura considerado o melhor árbitro português.

Para o Benfica-Leixões, pelo contrário, o árbitro será o jovem Gonçalo Martins, de Vila Real.O juiz de Vila Real, de 32 anos, subiu esta época à principal categoria e vai fazer a sua estreia em partidas envolvendo os principais clubes portugueses.

O transmontano de Peso da Régua dirigiu esta temporada apenas três jogos da Liga NOS - Estoril-Moreirense, Paços de Ferreira-Belenenses e V. Setúbal-Nacional, além de oito a contar para a 2ª Liga, um para a Taça da Liga e três para a Taça de Portugal.

Nas nomeações para os quartos-de-final da prova, conhecidas esta segunda-feira, merece ainda destaque o nome de Manuel Oliveira para o Sp. Covilhã-V. Guimarães e Rui Costa para o Estoril-Académica.

Dois dos jogos terão novamente testes do vídeo-árbitro. Hugo Miguel foi o escolhido para o Benfica-Leixões e Fábio Veríssimo para o Estoril-Académica, com Bruno Paixão e Tiago Antunes como árbitros de suporte, respetivamente.

Por Miguel Pedro Vieira
16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas