Record

Soares Dias não apita o clássico

Impedido por questões regulamentares

• Foto: Hugo Monteiro

O facto de ter dirigido um dos intervenientes no clássico nas última três jornadas faz com que Artur Soares Dias não esteja disponível para apitar aquele que é talvez o jogo mais importante da temporada. O internacional de 37 anos, a atravessar um dos melhores momentos de forma da carreira, esteve no Feirense-Benfica da 24ª jornada e, segundo os regulamentos, só pode dirigir novamente os encarnados na próxima ronda.

Este impedimento vai obrigar o Conselho de Arbitragem da FPF a encontrar uma outra solução para o clássico de sábado na Luz. Sem Jorge Sousa na condição física ideal, sobram vários internacionais. João Capela tem problemas físicos, João Pinheiro e Luís Godinho nunca dirigiram um jogo deste nível, e Hugo Miguel, que já dirigiu o FC Porto-Sporting de fevereiro, esteve na partida dos dragões da 25ª jornada, o que limita bastante as opções do CA para esta partida.

Com Jorge Sousa a tentar regressar à melhor forma, sobram os nomes de Fábio Veríssimo e Carlos Xistra, para além de Tiago Martins. Este já dirigiu um clássico esta época – o Sporting-FC Porto da primeira volta –, o que faz com que seja a última opção.

Tanto Veríssimo como Xistra já dirigiram jogos de dificuldade elevada esta temporada, embora nenhum dos seis principais encontros da Liga NOS, que envolvem Benfica, FC Porto e Sporting entre si. José Fontelas Gomes já tomou a sua decisão, mas o comunicado oficial só deverá ser divulgado mais para o final da semana, por questões de mediatismo.

Por Miguel Pedro Vieira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas