Tiago Martins: «Cumpri o que foi pedido»

Árbitro do Feirense-Arouca garante que enviou os esclarecimentos solicitados pelo CD da FPF

• Foto: Hugo Monteiro

O comunicado do Conselho de Disciplina (CD) da FPF reavivou o caso do relatório de Tiago Martins no jogo Feirense-Arouca, disputado a 4 de dezembro, que esteve na origem de um castigo de 10 dias e multa de 1.913 euros ao preparador físico do Arouca, Jorge Maciel, por insultos aos adeptos adversários que estavam na zona atrás da baliza onde decorria o aquecimento. O referido adjunto recorreu alegando que nada daquilo tinha acontecido, o CD recolheu informações e solicitou esclarecimentos adicionais ao árbitro lisboeta. Acontece que o juiz enviou um mail que nunca chegou ao destino, originando a anulação das sanções.

Em declarações exclusivas a Record, Tiago Martins explica o que sucedeu. "Recebi o email do CD no dia 17 de janeiro de 2017 e respondi dois dias depois, por mail, e fiquei convencido que o assunto estava fechado. Só percebi que o mail não tinha chegado ao CD quando li o acórdão", afirma o árbitro, acrescentando: "Nessa altura dei conhecimento do email que tinha enviado. Infelizmente já não a tempo de ser considerado na apreciação do caso. Apesar disso, ficou claro que cumpri o que foi pedido. Percebi que aconteceu um problema técnico, que lamento, mas para mim é um assunto esclarecido e encerrado."

Questionado acerca do teor dessa resposta enviada ao CD, o juiz lisboeta é direto e reitera que Jorge Maciel teve mesmo um comportamento incorreto. "No meu email reafirmava o que escrevi no relatório. O que está escrito foi visto e ouvido por mim e pelo árbitro assistente, Pedro Mota. Mas, repito, para mim é um caso esclarecido e fechado", sublinha.

Por Miguel Pedro Vieira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.