Tiago Martins já se esqueceu... dos cartões ao intervalo

Árbitro internacional lembra histórias curiosas em entrevista descontraída

Tiago Martins é o mais recente árbitro que a Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer de forma diferente. Numa entrevista descontraída, o internacional, de 37 anos, partilhou algumas histórias mais caricatas.

"Já me aconteceu esquecer dos cartões ao intervalo, por exemplo. Ou então assinalar um penálti, os jogadores misturarem-se e eu não saber quem foi. Disse a um jogador que não tinha necessidade de rasteirar e ele responde 'não fui eu, foi aquele!'", contou, em declarações reproduzidas no site da FPF.

Além de confessar que tem como objetivo "ser árbitro na final de uma Taça", bem como de "chegar à Elite da UEFA", Tiago Martins ainda lembrou os primeiros jogos da carreira. "O primeiro jogo foi como assistente no Sporting-Tenente Valdevez, em infantis. Ficou... mais de 10. Muitos golos, muitas situações de fora de jogo e fiquei a pensar se teria feito bem. A arbitrar foi um jogo do At. Cacém de iniciados e correu bastante bem", lembrou.

Além de eleger Pedro Proença, Vítor Pereira, Olegário Benquerença e Duarte Gomes como principais referências na arbitragem, o juiz da AF Lisboa confessa que a viagem de sonho é à Patagónia e ainda revelou qual o livro que nunca larga. "As leis de jogo estão sempre na minha cabeceira e tento ler uma página ou outra para me ir mantendo sempre atualizado", garantiu.

Por Pedro Gonçalo Pinto
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas