Record

Tolerância zero para pressões

Conselho de Arbitragem está atento a todas as declarações públicas e vai tomar medidas

• Foto: Arquivo/José Moreira
As constantes guerras de palavras no futebol português não passam ao lado do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, especialmente quando visam os juízes. Esse é um fenómeno que já se verificou na temporada passada e continua intensificar-se em 2018/19, com o V. Guimarães a criticar os árbitros, enquanto Benfica e FC Porto vão trocando ‘tiros’. Ora, Record sabe que o CA está atento às declarações públicas dos agentes de futebol e considera inadmissível qualquer tipo de pressão, venha de onde vier.

Quando se verificar algum tipo de tentativa de condicionar as arbitragens com críticas, o organismo presidido por José Fontelas Gomes não vai deixar passar este tipo de comportamento em claro. O nosso jornal apurou que o CA irá mesmo recorrer aos meios que tiver ao seu alcance sempre que for colocado em causa o bom-nome e a honra dos árbitros.

Além de não tolerar essa atitude perante as equipas de arbitragem, o Conselho de Arbitragem também vai acompanhar as situações mais tensas com insultos entre clubes que prejudicam o ambiente no futebol, mesmo que os árbitros não surjam na ‘conversa’. Se isso acontecer, os meios devidos são acionados.

Certo é que, mesmo com apenas duas jornadas decorridas, Record sabe que os árbitros estão descontentes com as críticas de alguns agentes desportivos e com a forma como o seu trabalho já foi colocado em causa neste início de temporada. No entendimento dos árbitros, os clubes continuam, tal como aconteceu noutras alturas, a refugiar-se nas arbitragens para desculpar erros próprios a nível desportivo.

Clubes receberam carta

Refira-se que o CA fez questão de enviar, antes do início da época, uma carta a todos os clubes, na qual reconhecia a responsabilidade das equipas de arbitragem, mas também a pedir para que os próprios clubes moderassem a sua forma de estar e comunicar.
Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

M