Vanessa Gomes é nomeada para o Estoril-Arouca e vai fazer história

Assistente passou testes masculinos, tal como Cátia Tavares, Olga Almeida, Catarina Campos e Sílvia Domingos

• Foto: AFL

Vanessa Gomes vai tornar-se na primeira árbitra assistente portuguesa a estar num jogo de futebol profissional masculino. Aos 33 anos, à internacional está nomeada para o Estoril-Arouca, que marca o arranque da 2.ª Liga, numa partida em que João Malheiro Pinto será o juiz principal.

Mas Vanessa não vai ser a única esta temporada. É que as também internacionais Cátia Tavares e Olga Almeida passaram igualmente nos testes físicos dos homens e passaram, pelo que foram as três integradas no quadro AAC2, o que permite serem assistentes na 2.ª Liga, além de continuarem nos jogos de futebol feminino.

Por outro lado, Catarina Campos e Sílvia Domingos, duas das melhores árbitras principais, também se candidataram aos quadros masculinos, passaram as provas e foram integrados no quadro C4 (C3 a época passada) e estão elegíveis para apitar no Campeonato de Portugal e Liga Revelação. Siga-se ainda que, pela primeira vez, o quadro de observadores conta com três observadoras.

Por Pedro Filipe Pinto
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.