VAR em discussão ao mais alto nível

Congresso no pavilhão João Rocha

• Foto: Getty Images

O Pavilhão João Rocha recebe hoje e amanhã o 4º Congresso ‘The Future of Football’ organizado pelo Sporting, onde serão debatidos temas atuais e tendências futuras relacionadas com a realidade vivida dentro e fora do terreno de jogo. E o primeiro painel, marcado para as 10h30, desperta logo imensa curiosidade já que é subordinado ao tema ‘Vídeo-Árbitro – Presente e Futuro’.

O moderador será o antigo árbitro inglês Keith Hackett, contando com quatro oradores que darão uma visão global da tecnologia. São eles Greg Barkey (diretor técnico de competições da MLS), Florian Gotte (chefe do departamento de arbitragem da associação de futebol da Alemanha), José Fontelas Gomes (presidente do Conselho de Arbitragem da FPF) e Lukas Brud (CEO da IFAB, órgão que regulamenta as leis do futebol).

Intervenções aguardadas com grande expectativa já que vão permitir perceber melhor as experiências do VAR nas ligas norte-americana, alemã e portuguesa. A aplicação desta tecnologia ainda é recente – foi introduzida apenas no início desta temporada – e por isso tem havido algumas dúvidas, que serão esclarecidas.

Por Nuno Miguel Ferreira
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas