Vídeo-árbitro e os golos anulados no Sporting-Estoril: «Demorou 10-15 segundos»

Tiago Martins explica como indicou infrações a Luís Godinho

• Foto: Simão Freitas

O vídeo-árbitro do Sporting-Estoril esteve em destaque, ao dar (bem) a indicação de fora de jogo em dois golos marcados na fase final da partida, um em cada baliza. Por isso, a FPF divulgou através da conta oficial de Twitter do projeto vídeo-árbitro as explicações de Tiago Martins, que ficou "muito satisfeito" com o desempenho de todos.

"Ao ver os lances pareceu-nos logo que poderia haver fora-de-jogo e marcámos as jogadas, para observarmos caso dessem golo, o que aconteceu", começou por afirmar, explicando desde logo aí a rapidez com que as decisões foram tomadas. "Com este procedimento foi rápido pedir ao operador para rever os lances e verificar que os jogadores estavam em posição de fora-de-jogo", acrescentou.

Como ambos os lances "são claros", o que tornou o trabalho "mais fácil". "Foi feito em 10 a 15 segundos", assegurou, aplaudindo também a decisão dos árbitros assistentes em deixar jogar. "Fizeram o que lhe foi pedido: em caso de dúvida deixar o jogo seguir pois em caso de fora-de-jogo o VAR intervirá."

Por Sérgio Krithinas
22
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.