Os comentadores de sofá

A opinião de Marco Ferreira...

Seguir Autor:

Adicione como fonte preferencial no Google

A arbitragem portuguesa precisa de estabilidade para haver melhoria nos desempenhos. Os árbitros têm atualmente excelentes condições logísticas e financeiras para serem competentes nas suas funções. A vertente humana ‘desculpa’ o erro mas não pode ser usada com a frequência que tem sido. Os comentadores atuais têm uma responsabilidade acrescida nas suas análises. Sendo na maioria ex-árbitros, têm a responsabilidade de defender a arbitragem em detrimento da defesa dos (ex) colegas. Analisar uma situação de jogo dizendo que aceitaria qualquer decisão que o árbitro tomasse, é não contribuir para a evolução da arbitragem. Defender os árbitros tentando arranjar justificações fúteis para justificar um erro é não estar a contribuir para que esse árbitro possa evoluir. Se existem erros, temos o dever de identificá-los, de justificar a razão de o erro ter acontecido atendendo à nossa experiência dentro de campo e contribuir de forma ativa para valorização da arbitragem portuguesa. Mais importante que elogiar ou criticar é o impacto da credibilidade que as nossas análises têm na sociedade desportiva e com seriedade ajudar a mudar mentalidades.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga da Verdade
Notícias
Notícias Mais Vistas