Tempo de compensação

Seguir Autor:

• Foto: Luís Manuel Neves
Adicione como fonte preferencial no Google

Nestas últimas jornadas tem-se falado muito sobre o tempo de compensação adicionado pelo árbitro, principalmente nas segundas partes dos jogos. Fazendo uma análise rigorosa, chegamos à conclusão de que em todos os jogos esse tempo deveria ser muito superior ao que habitualmente é adicionado. Em Portugal, o tempo útil de jogo é muito baixo, consequência disso o Conselho de Arbitragem definiu como uma das diretrizes principais aumentar o tempo útil de jogo combatendo as ‘perdas de tempo’. Será que passa só pelos árbitros esse combate? Lógico que não, o maior tempo perdido é provocado de forma propositada pelos jogadores, principalmente por equipas que procuram o ‘pontinho’ e arranjam estratégias para manter o jogo sem golos ou/e quando estão a ganhar ‘esquecem-se’ de jogar futebol. Demoras nas substituições, simular lesões dos guarda-redes porque são os únicos que podem ser assistidos dentro do terreno de jogo, defesa fácil do guardião atirando-se para o relvado sobre a bola, etc...

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga da Verdade
Notícias
Notícias Mais Vistas