V. Guimarães-FC Porto, 0-2

Reação do Vitória após a expulsão de André André não chegou para evitar a derrota

22h25 - FINAL DA PARTIDA. O FC Porto reconquista o Troféu Cidade de Guimarães, voltando a vencer por 2-0, tal como em 2016. Aboubakar e Soares resolveram a questão numa primeira parte completamente dominada pelos dragões. O Vitória reagiu na segunda, beneficiando também da expulsão de André André, mas não conseguiu bater José Sá.

90'+3 - CARTÃO AMARELO a Mikel, por falta sobre Hurtado.

90'+2 - CARTÃO AMARELO a Celis, após uma falta sobre Hernâni.

90'+1 - Novo remate de Rafael Martins, agora com o pé esquerdo, mas José Sá corresponde com mais uma defesa.

90' - Vão jogar-se mais três minutos de compensação...

88' - Brahimi entra na área pela esquerda e consegue ir à linha, mas o cruzamento vai direito para as mãos de Douglas.

85' - Rafael Martins tenta o remate de fora da área, mas a bola sai à figura de José Sá, que defende com segurança.

81' - Estupiñan foge aos centrais portistas e dispara de pé esquerdo, mais uma vez ao lado da baliza de José Sá.

79' - Mais três SUBSTITUIÇÕES no FC Porto: Ricardo Pereira, Óliver e Felipe cedem os seus lugares a MARTINS INDI, MIKEL e HERNÂNI.

77' - Belo lance do ataque portista, com Ricardo Pereira a isolar-se após combinar com Óliver, mas o remate sai ligeiramente ao lado do poste direito da baliza de Douglas.

74' - Duas SUBSTITUIÇÕES no V. Guimarães: Texeira e João Vigário cedem os lugares a RAFAEL MARTINS e FRANCISCO RAMOS.

74' - Cabeceamento de Estupiñan ao lado após um excelente cruzamento da direita.

73' - Brahimi entra na área vitoriana em jogada individual mas é desarmado antes de fazer o remate.

71' - Hélder Ferreira cai na área portista pressionado por Felipe. Os vitorianos pediam penálti mas o árbitro nada assinala.

68' - Sérgio Conceição faz mais três SUBSTITUIÇÕES: LAYÚN, BRAHIMI e MAREGA entram para os lugares de Alex Telles, Otávio e Soares.

67' - João Vigário vê também o CARTÃO AMARELO pela referida falta.

67' - CARTÃO AMARELO a Marcano, por protestos após uma falta mais dura de Vigário sobre Ricardo Pereira.

65' - Mais um livre cobrado por Alex Telles e a bola acaba por sair pela linha de fundo.

63' - Jogo parado para prestar assistência a Felipe. O defesa brasileiro parece recuperar sem problemas...

62' - SUBSTITUIÇÃO no V. Guimarães: ESTUPIÑAN rende Raphinha.

61' - Felipe evita o golo do Vitória mesmo sobre a linha, após um pequeno toque de Texeira a desviar a bola sobre José Sá. Ficam dúvidas se a bola chegou ou não a ultrapassar a linha...

60' - Hurtado não consegue o cabeceamento após um centro de Raphinha da esquerda.

59' - Ricardo Pereira, agora a jogar como extremo direito, ganha uma falta à entrada da área. Na cobrança, Alex Telles remata forte mas a defesa vitoriana consegue o corte.

55' - SUBSTITUIÇÃO no FC Porto: Aboubakar sai para a entrada de HERRERA.

52' - CARTÃO VERMELHO direto a ANDRÉ ANDRÉ. O médio portista é punido devido a uma entrada dura às pernas de Hurtado.

50' - A turma da casa parece ter reentrado com vontade de reagir à desvantagem, pressionando mais o FC Porto. Ainda assim, sem criar grande perigo, como foi exemplo o cruzamento demasiado largo de Raphinha, levando a bola a sair do lado contrário.

46' - O Vitória regressa com JOÃO AURÉLIO, KIKO, HÉLDER FERREIRA, CELIS e HURTADO nos lugares de Sacko, Rafael Miranda, Zungu, Tozé e Sturgeon. Já o FC Porto conta com JOSÉ SÁ, MAXI PEREIRA e ANDRÉ ANDRÉ nos lugares de Casillas, Corona e Danilo.

21h36 - COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO. João Pinheiro é agora o árbitro do encontro, substituindo Jorge Sousa. 

- O início da segunda parte está atrasado, primeiro devido à demora do FC Porto a regressar dos balneários, e depois pela necessidade de reparar a rede de uma das balizas.

21h15 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE. Domínio total do FC Porto, que vai para os balneários a vencer por 2-0, com golos de Aboubakar e Soares.

42' - Tozé volta a tentar o remate de fora da área, mais uma vez sem a melhor direção.

42' - Mais um passe longo para as costas da defesa do Vitória, agora a solicitar Corona. O mexicano cai à entrada da área e fica a pedir falta, mas o árbitro manda jogar...

40' - O Vitória aproxima-se agora com mais perigo da área portista e Zungu remata rasteiro... ao lado.

39' - Livre perigoso a favorecer o Vitória, com Tozé a cruzar para a área, onde surge Felipe a cortar de cabeça.

37' - Centro de Alex Telles da esquerda e Aboubakar cai na área, ficando a pedir falta. O árbitro nada assinala...

35' - Belo trabalho de Corona, sobre a direita da área vitoriana, mas o centro do mexicano não chega a Aboubakar, pois a defesa da casa consegue o corte.

33' - Agora é Óliver a disparar contra um adversário e a ganhar mais um canto.

32' - Mais um remate de Soares, desta vez com a bola a bater em Josué e a sair muito longe da baliza.

31' - Tozé, à entrada da área portista, tenta o remate, mas a bola vai contra um defesa.

26' - GOLO DO FC PORTO (0-2), por Soares. Passe longo de Marcano, a defesa vitoriana volta a facilitar e Soares, isolado, aproveita a oferta, limitando-se a desviar a bola de Douglas.


24' - Soares tenta surpreender Douglas com um remate quase do meio-campo, mas a bola sai ligeiramente sobre a barra.

21' - GOLO DO FC PORTO (0-1), por Aboubakar. Desta vez, Aboubakar não perdoa, aproveitando um erro da defesa vitoriana para roubar a bola, ultrapassar Douglas e atirar para a baliza deserta.


20' - Na sequência do canto, Douglas afasta a bola da área com os punhos.

19' - O FC Porto continua a dominar e agora é Aboubakar a tentar o remate. A bola bate num adversário e sai pela linha de fundo.

16' - Grande cruzamento de Alex Telles e Soares desvia a bola na área, antecipando-se a Douglas, acabando por acertar em cheio na barra da baliza vitoriana.

13' - Passe de Óliver para as costas da defesa do Vitória, Douglas escorrega mas Corona não consegue chegar à bola.

7' - Belo cruzamento de Soares, da esquerda, novamente com Otávio a finalizar de forma defeituosa, atirando ao lado do poste esquerdo da baliza de Douglas.

6' - O Vitória procura reagir à maior pressão do FC Porto, com Tozé a surgir a cruzar da direita para as mãos de Casillas.

4' - Falhanço incrível de Otávio, que atira ao lado quando estava isolado frente a Douglas, após excelente combinação com Aboubakar na sequência de um roubo de bola de Óliver a Sacko.

2' - Centro de Alex Telles para a área e Moreno antecipa-se a Soares, impedindo a finalização do avançado portista.

20h30 - INÍCIO DA PARTIDA.

20h27 - As equipas já estão no relvado e o encontro arranca dentro de momentos...

EQUIPAS


VITÓRIA DE GUIMARÃES - Douglas; Sacko, Moreno, Josué e Vigário; Zungu e Rafael Miranda; Sturgeon, Tozé e Raphinha; Texeira.

Suplentes: Miguel Oliveira, João Aurélio, Marcos Valente, Kiko, Mbemba, Francisco Ramos, Joseph, Celis, Rúben Oliveira, Hurtado, Hélder Ferreira, Haashim e Rafael Martins.

Treinador: Pedro Martins.

FC PORTO - Casillas; Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo; Corona, Óliver e Otávio; Soares e Aboubakar.

Suplentes: José Sá, Vaná, Martins Indi, Maxi Pereira, Reyes, Layún, Mikel, Herrera, Rafa Soares, João Carlos Teixeira, Sérgio Oliveira, André André, Brahimi, Marega e Hernâni.

Treinador Sérgio Conceição.

- O FC Porto também já anunciou a equipa inicial...
- Já há onze do V. Guimarães!


- A partida de hoje vai servir para continuar a testar o vídeo-árbitro. Assim, Jorge Sousa será o árbitro na primeira parte do encontro, sendo substituído ao intervalo por João Pinheiro, inicialmente o 4.º árbitro. Nuno Eiras e Nelson Cunha serão os auxiliares, enquanto a equipa de vídeo-árbitros é composta por Luís Ferreira, Vítor Ferreira, Carlos Xistra e Rui Costa.

- Do lado do V. Guimarães há apenas dois jogadores que já vestiram a camisola da equipa principal do FC Porto e que, inclusive, fizeram a formação no Olival. Tozé já está em Guimarães desde a temporada 2015/16, enquanto Francisco Ramos, que era o capitão do FC Porto B, transferiu-se para o Minho durante este verão.

- Ricardo Pereira e André André conquistaram mesmo a Taça de Portugal em 2012/13 ao serviço do Vitória, antes de se transferirem para o FC Porto. Mas, além do atual lateral-direito dos dragões e do médio, há quatro homens do ataque do FC Porto que também deixaram a sua marca na Cidade Berço: foram eles Otávio, Hernâni, Marega e Soares.

- O jogo desta noite tem um caráter especial para o V. Guimarães, uma vez que se vai apresentar aos seus sócios, mas também há muita gente no FC Porto que terá um sentimento de nostalgia quando entrar no recinto vimaranense. Para além do técnico Sérgio Conceição, que orientou os vitorianos em 2015/16, há seis jogadores portistas que já vestiram a camisola vitoriana, todos eles com grande êxito.

- Vitória de Guimarães e FC Porto reencontram-se este domingo (20h30) no Estádio D. Afonso Henriques, onde estará em discussão mais uma edição do Troféu Cidade de Guimarães. Um duelo que se repete, depois de os dragões terem triunfado na edição do ano passado, por 2-0, com golos de André Silva, agora no Milan.

Por José Angélico
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.