Equipa que viveu em campo o drama
O União de Almeirim disse esta quinta-feira estar unido "para sempre" ao Alverca e aos seus jogadores, após a morte do futebolista Alex Apolinário, que sofreu no domingo uma paragem cardiorrespiratória no jogo entre os dois clubes.
"O dia de hoje e esta publicação são dedicados ao atleta Alex Apolinário. Estaremos para sempre unidos ao FC Alverca e aos seus jogadores devido à esta perda irreparável", assinalou o emblema ribatejano nas redes sociais.
Relacionadas
O incidente aconteceu no domingo, com o médio Alex Apolinário a cair inanimado no relvado, quando estavam decorridos 27 minutos do jogo entre as duas equipas da série F do Campeonato de Portugal e sem que estivesse a disputar qualquer lance no jogo.
Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo.
Alex Apolinário foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos bombeiros de Alverca, que realizaram manobras de reanimação ainda no relvado, e no hospital manteve-se em estado grave, em coma induzido, até hoje, dia em que morreu.
A informação foi dada pelo Alverca, assinalando que o jogador, de 24 anos, teve morte cerebral.
"Em um momento como este só podemos transmitir uma mensagem de paz, amor e força aos familiares, amigos e companheiros de profissão do inesquecível Alex", disse ainda o União de Almeirim.
O jogador chegou ao futebol português em 2018/2019 para alinhar pelo Alverca, após ter representado no Brasil o Cruzeiro e o Athletico Paranaense, e, ainda na formação, a equipa do Botafogo, de São Paulo.
Extremo está convocado para os Arcos e pode voltar à ação após o golaço marcado em Alvalade
Treinador chegou ao Seixal em grande estilo
Criativo abriu caminho à goleada do Sporting sobre o Kairat (4-1) em Alvalade
Ivo Vieira já utilizou 25 jogadores esta épocas, mas apenas três foram titulares nos cinco jogos disputados
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve