Algarve recebe antepenúltima etapa de qualificação do Red Bull Neymar Jr’s Five

Depois das férias, Lagoa é palco de uma das derradeiras oportunidades para chegar à final nacional

Depois de um mês e meio de pausa para recarregar baterias, o Red Bull Neymar Jr’s Five volta em força, para um mês de setembro repleto de ação. A começar já este sábado, dia 4, com a realização da antepenúltima etapa de qualificação em Lagoa, no Algarve. Será uma das derradeiras oportunidades para as equipas tentaram a sua qualificação para a Final Nacional, que ainda este mês se realizará em Lisboa, agora numa etapa a sul, a realizar a partir das 10 horas, na Fatacil. As inscrições estão abertas e todas as normas de saúde em vigor, definidas pela DGS, serão cumpridas.

Conceito inovador
 
Fazendo jus às origens de Neymar, o torneio é disputado ao jeito do futebol de rua, com equipas mistas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores dos 16 aos 35 anos. Se as regras de inscrição já são inovadoras, o sistema de jogo é, no mínimo, peculiar: disputadas sem guarda-redes, as partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo a equipa que acabar com o maior número de jogadores em campo. Isto porque por cada golo marcado é retirado um elemento à equipa que sofre, o que pode ditar o final da partida bem antes dos dez minutos.

O Red Bull Neymar Jr’s Five vai já Na sua quarta edição, tendo já contado com a participação de mais de 400 mil jogadores de 75 países desde a sua criação. Na sua edição nacional conta com o apoio da Push Forward, PlaySports, Câmara Municipal da Covilhã, C.M. de São Vicente, C.M. de Lagoa, C.M. da Maia e da Junta de Freguesia do Parque das Nações, Lisboa.

CALENDÁRIO E EQUIPAS APURADAS

LISBOA: 20 Ganhar
LISBOA: Chora Agora
PORTO: Get Goals
PORTO: Tropa do Morro
COVILHÃ: Para a Cueca
MADEIRA: Amigos da Bola

4 SET. LAGOA - Fatacil
12 SET. LISBOA  - Parque das Nações
18 SET. MAIA

FINAL NACIONAL:

25 de setembro de 2021

FINAL MUNDIAL:

Dezembro de 2021 - QATAR

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas