Almancilense e Ferreiras decidem final da Taça do Algarve esta quarta-feira

Jogo no Estádio Algarve, a partir das 20h30

Almancilense e Ferreiras disputam na noite desta quarta-feira, no Estádio Algarve, a partir das 20h30, com entrada livre, a final da 20.ª edição da Taça do Algarve.


O Almancilense é o atual detentor do troféu (bateu na época passada o Lusitano de Vila Real de Santo António, por 4-1) e ganhou as duas finais que disputou, enquanto o Ferreiras não conta com qualquer conquista e perdeu nas três vezes que chegou ao jogo decisivo.


Na caminhada para a final o Almancilense, que terminou a época no sexto posto do campeonato da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Algarve, eliminou Armacenenses (2-1, fora), 11 Esperanças (1-0, fora) e Silves (1-0, casa).
 

Já o Ferreiras, que foi 17.º colocado na Série D do Campeonato de Portugal, descendo às competições distritais, afastou Messinense (3-2, fora), Lagoa (2-2 e 4-3 no desempate por pontapés da marca de penálti, fora) e Esperança de Lagos (3-0, casa).

 
Os dois clubes já se encontraram esta época, na disputa da Supertaça do Algarve, cabendo o triunfo ao Ferreiras, por 2-0.

 

No historial da competição o Lusitano de Vila Real de Santo António é o clube com maior número de troféus (quatro), seguindo-se Almancilense, Lagoa, Louletano, Esperança de Lagos e Portimonense (dois) e Silves, Messinense, Campinense, Guia e Alvorense (um).

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.