Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seguir Autor:
Em entrevista à SIC Notícias, Augusto Baganha considerou que Vítor Pataco, que o irá substituir na presidência do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), terá beneficiado o Benfica no âmbito do processo que recentemente levou à aplicação da pena de interdição do Estádio da Luz por uma partida. Baganha considerou ainda uma surpresa o facto de ter sido Pataco a suceder-lhe no cargo e explicou o porquê.
"Em parte foi uma surpresa, porque o Conselho Diretivo foi todo dissolvido. É apresentada uma fundamentação e há dois que não servem e dois que servem... Quem escolheu é que tem de justificar. Pode ser por serem pessoas com alguma postura ou atitude mais favorável... [ao Benfica?] Talvez!", começa por dizer, avançando depois na explicação.
Relacionadas
"Quando se dá a interdição do campo, eu tive de avocar o processo. Tive necessidade disso. É algo que está na competência do meu ex-colega que agora vai ser presidente, mas fui eu que tive de avocar. Ele estava retido incompreensivelmente. Havia algo a ver com o cumprimento da lei. É que não pode haver aqui entidades beneficiadas... O que é facto é que eu tive de o fazer, tive de avocar o processo, pois a lei não estava a ser aplicada", explicou.
"Ao reter esse processo o Benfica, de facto, beneficiou com isso, porque continuou e continuava a praticar a ilegalidade", considerou Baganha, numa entrevista na qual admitiu que de certo modo se sentiu "traído" e "incomodado" pela forma como deixou o cargo de líder do IPDJ.
Português está na lista da FIFA
Presidente do Comité Olímpico de Portugal aborda competição de futebol que arranca em junho
Eberechi Eze voltou aos trabalhos com o grupo depois de ter sofrido uma lesão nos gémeos
Treinador do Famalicão destacou exibição com o FC Porto e pretende dar continuidade com o Moreirense
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12