Benfica vai testar craques aconselhados por Figo

Parceria estabelecida entre clube e a Dream Football

• Foto: Reuters

Luís Figo fez uma parceria com o Benfica para que os jovens aspirantes a futebolistas mais qualificados que passarem pela Websummit, até quinta-feira, possam ser testados no Campus do Seixal, foi hoje confirmado no lançamento da 'app' Dream Football.

O antigo capitão da Seleção Nacional juntou-se a João Guerra e ambos avançaram para o desenvolvimento de uma aplicação para usar no telemóvel que promete revolucionar os métodos de recrutamento de jovens futebolistas. "Qualquer miúdo, em qualquer parte do Mundo pode tomar o seu destino nas mãos e prosseguir o seu sonho", garantiu João Guerra. "Era preciso ter uma ferramenta ao alcance de todos os que gostam de futebol e não apenas daqueles que estão nos circuitos tradicionais dos clubes de futebol", sublinhou Luís Figo.

A aplicação Dream Football permite a realização e edição praticamente simultânea de vídeos que serão disponibilizados à escala mundial, e aos quais os clubes estarão atentos. O papel de Luís Figo será eleger os três melhores vídeos em cada semana e submetê-los aos clubes parceiros, entre os quais se encontram o Benfica e o Inter, entre outros.

Durante a Websummit, 300 crianças de escolas de Lisboa mostrarão as suas habilidades num campo montado na FIL, e as melhores, selecionadas por Figo e pela equipa da Dream Football, serão encaminhadas para um teste no Benfica.

Por António Varela
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Taremi vale uma dúzia

Ponta-de-lança voltou a resolver e teve influência na conquista de 12 pontos nas últimas sete jornadas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.