FC PORTO'2004-BARCELONA'2006, 4-4

homenageado alinhou por fc porto e barça (4-4)

FC PORTO'2004-BARCELONA'2006, em direto
FC PORTO'2004-BARCELONA'2006, em direto • Foto: LUSA

21H55: Deco: "Será sempre um orgulho ter vestido esta camisola. Esta homenagem, jamais a irei esquecer". A última mensagem do Mágico, o homenageado da noite, num declaração no central do relvado com a presença dos filhos do antigo futebolista.

Os jogadores encaminham-se para o balneário face à ameaça de invasão de campo. Foram vários os adeptos a entrar em campo para pedir camisolas aos craques presentes.

90' - Final da partida. A festa continua no relvado com felicitações.

90' - Goooolooooo do FC Porto! 4-4! Deco faz o empate com Baía a fazer uma "perninha", não se fazendo à bola para que o Mágico recebesse uma última ovação. O jogo acabou logo de seguida, com um abraço conjunto entre Deco e os jogadores campeões europeus pelo FC Porto em 2004.

85' - Ovação para Deco que volta a entrar com a camisola do FC Porto. Entretanto, um jovem adepto entra no relvado para abraçar o Mágico portista assim como Messi.

82' - Substituição no FC Porto: Secretário entra.

81' - Gooolooo do Barcelona! 3-4! Messi marca de cabeça, antecipando-se a Bruno Vale. O argentino mostra-se em forma mesmo tendo apenas cessado a atividade há menos de duas semanas.

80' - Messi "fura" pelo meio e assiste Eto'o já na área mas o camaronês atira para as mãos de Bruno Vale.

78' - Substituição no Barcelona: Deco volta a sair e dá o lugar a Gerard.

74' - Assiste-se a um período de maior pausa no jogo. A força vai faltando nas pernas de alguns dos já veteranos. Os mais novos e ainda no ativo evitam expôr-se ao contacto, como é o caso de Messi.

70' - O jogo é retomado.

68' - "Eu queria estar aí pelo menos para assistir ao jogo mas espero que seja uma grande festa. Foste muito grande no futebol. Deco significa muita coisa. Para mim, foste um grande amigo e aqui tens um irmão para o que precisares. É um dia muito especial para ti", reforçou Roberto Carlos numa mensagem que passou nos ecrãs gigantes do estádio.

67' - Luís Figo: "Vai ser um dia muito especial para ti. Com este vídeo quero demonstrar a minha amizade por ti. Partilhámos grandes momentos na Seleção Nacional e foi muito bom aprender contigo a nível desportivo e também humano. Espero que passes um excelente dia junto dos teus amigos".

67' - Goooloooo do Barcelona! 3-3! Eto'o foi lançado nas costas da defesa e atira a contar só com Bruno Vale pela frente.

67' - Ricardo Fernandes, completamente sozinho no coração da área, atira de cabeça para fora.

66' - A plateia azul e branca não esquece Pinto da Costa. O presidente portista é agraciado com o cântico personalizado.

64' - Substituição no FC Porto: sai Jankauskas e entra Bruno Moraes.

62' - Goooloooo do FC Porto! 3-2! Jankauskas fuzila Baía na recarga para gáudio dos adeptos portistas.

60' - Substituições no FC Porto: entram Ricardo Carvalho e Jorge Andrade e saem Mário Silva e Rubens Junior.

59' - Fernando Santos confirma que Deco ainda vai jogar com a camisola do FC Porto nos minutos finais.

57' - Goooolooooo do Barcelona! 2-2! Deco comete uma "traição". O luso-brasileiro pede desculpa pelo chapéu a Bruno Vale, numa jogada que voltou a começar com Messi.

57' - Sérgio Conceição atira ao ferro! Baía nem viu a bola e o atual técnico do Sp. Braga mostra-se irritado.

55' - Gooooloooooo do Barcelona! 2-1! Messi contrói toda a jogada, driblando três jogadores e o guarda-redes e assiste Eto'o junto à linha de golo. O camaronês ainda "equacionou" empurrar o esférico para as redes desertas... mas o golo acabou mesmo por acontecer.

54' - Sérgio Conceição atirou ao lado de fora da área.

53' - Remate de pé esquerdo, de Djalminha, por cima do travessão.

50' - Messi lançado em velocidade... mas estava em posição irregular. Nova assobiadela à "Pulga".

50' - O estádio assobia quase sempre que Messi tem a bola.

47' -Substituições no Barcelona ao mesmo tempo que se houve um misto de palmas e assobios. Messi, Deco e Eto'o entram na partida com a camisola dos catalães.

21H06 - Começa a segunda parte.

Baía vai jogar pelo Barcelona na segunda metade, tal como Deco mas o Mágico, tal como Messi e Eto'o, ainda ficam sentados no banco.

45'+3 - Fim da primeira parte.

45' - Remate de primeira de Van Bommel. Bruno Vale mostra-se pela primeira vez entre os pés socando a bola para a frente.

44' - Substituições no FC Porto: saem Baía e McCarthy. Entram Sérgio Conceição e Bruno Vale.

43' - Paulo Ferreira evita o golo do Barcelona em cima da linha! Van Bommel picou a bola à saída de Baía e mas o lateral português mostrou-se que ainda está aí para as curvas.

41'- Giuly corre pela direita e assistiu Luizão no centro da área. Baía intercetou a bola e ouviu palmas da bancada. 

38' - Jankauskas isola-se na cara de Jorquera mas o guardião dos catalães opõe-se bem. Canto para o FC Porto.

36' - Substituição no FC Porto: entra Ricardo Fernandes e sai o homenageado Deco. O público aplaude de pé.

36' - Jorge Andrade corta o passe de Sylvinho e mostra uma enorme satisfação por isso mesmo.

33' - Cruzamento pela linha de fundo de Giuly. O francês ainda mantém "a corda toda" apesar da idade avançada. A velocidade sempre marcou a carreira do internacional gaulês, ex-Barcelona.

31' - Substituições no FC Porto: saem Jorge Costa, Nuno Valente e Derlei; Mário Silva, Jankauskas e Jorge Andrade entram.

29' - Belletti atira a bola para as mãos de Baía, num livre quase em cima do risco da grande área. O público, mais uma vez, fica feliz pela intervenção do seu "menino", formado nas escola do FC Porto.

26' - Substituição no Barcelona'2006: saiu Gudjohnsen e entra Luizão.

25' - Mourinho: "Deco é um grande símbolo duma equipa que marcou uma geração. Estar a homenagear o Deco é estar homenagear o clube e uma geração de jogadores que foram fundamentais nessa grande caminhada. O meu abraço não é só para o Deco, é extensivo aos jogadores, presidente e direção. É com pena que não estou mas espero que se divertam durante dois anos. O Deco merece tudo isso porque foi um jogador marcante numa equipa histórico. Estamos de coração com todos vocês e é com saudade e emoção que recordamos os grandes momentos que passámos juntos".

24' - Substituição no FC Porto'2004: sai Costinha e entra Alenitchev.

22' - Bom momento de futebol entre veteranos. Giuly tenta o remate de fora da área e Baía opõe-se com uma grande intervenção. O público vai ao rubro com a defesa do antigo capitão portista.

19' - Derlei dá de calcanhar para Deco que assiste McCarthy com a parte de fora do pé mas o passe sai comprido. Canto ainda para o FC Porto.

18' - "É o número 10, finta com os dois pés...". Os adeptos portistas não esquecem Deco.

14' - Goooolooooo! 2-0! Deco assiste, com um toque de classe, o companheiro McCarthy para o golo. As bancadas entoam o cântico que ficou célebre em relação ao sul-africano, visivelmente mais gordo que em outros tempos.

14' - McCarthy apanhado em posição irregular.

13' - Belletti tentou um momento para mais tarde recordar. O brasileiro fez uma incursão pela direita e viu Baía fora da baliza. O chapéu saiu com pouca força.

8' - Giuly lançou Gudjohnsen em velocidade mas foi assinalado em fora-de-jogo.

6' - Lance incrível protagonizado por McCarthy! O sul-africano atirou de cabeça ao poste após um remate de Derlei. Sorrisos entre a turma portista porque o jogo é de festa.

5' - Ezquerro esteve à beira do empate, com um cabeceamento às malhas laterais.

3' - Gooooloooo! 1-0! Derlei faz o primeiro na festa portista a passe de McCarthy! O brasileiro só tinha Jorquera pela frente e não falhou. O Dragão teve o primeiro momento de festa.

20H02 - Começa a partida!

O onze inicial do FC Porto é: Vítor Baía, Paulo Ferreira, Jorge Costa (capitão), Pedro Emanuel, Nuno Valente; Costinha, Maniche, Pedro Mendes, Deco; Derlei e McCarthy;

O Barcelona vai começar com: Jorquera; Belletti, Silvinho, Oleguer, Van Bronckhorst; Davids, Gerard, Van Bommel; Gudjohnsen, Giuly, Ezquerro.

19H55 - É a vez de se ouvir o hino do FC Porto.

19H53: Ouve-se o hino do Barcelona no Dragão com direito a coro.

19H51 - O público exulta com a presença de Pinto da Costa.

19H47 - Agora são os jogadores do FC Porto a sair para o relvado. A maior ovação pertenceu a Vítor Baía.

19H43 - Os jogadores do Barcelona são agora chamados um a um.

19H42 - "Quero agradecer a todos pela presença. Por tudo aquilo que fui no futebol, estou eternamente grato a vocês", referiu Deco, no centro do relvado, interpolado pelas vivas dos fãs na bancada.

19H38 - Messi e Samuel Eto'o só deverão pisar o relvado na segunda parte.

19H21 - Os jogadores saem para aquecimento e dá-se a primeira grande ovação da noite quando a equipa do FC Porto aparece à boca do túnel.

------------------------------------------------------------------------------------------

Jogo: FC Porto'2004-Barcelona'2006 - Homenagem a Deco

Local: Estádio do Dragão, Porto

Hora: 19H45

Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)

FC Porto'2004: Bruno Vale, Pedro Emanuel Emanuel, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Costinha, Secretário, Nuno Valente, Jankauskas, Derlei, Jorge Andrade, Alenitchev, Maniche, Rubens Junior, Paulo Ferreira, Pedro Mendes, Ricardo Fernandes, Bruno Moraes, Mário Silva, Benny McCarthy, Vítor Baía.

Treinador: Fernando Santos.

Barcelona'2006: Jorquera; Oleguer, Deco, Ezquerro, Djalminha, Van Bommel, Sylvinho, Luizão, Van Bronckhorst, Messi, Davids, Gudjohnsen, Gerard, Eto’o, Belletti e Giuly.

Treinador: Henk ten Cate.

Boa tarde! Esta noite, o Estádio do Dragão irá estar perante uma verdadeira constelação de estrelas, num momento cada vez mais raro no futebol contemporâneo. Os jogadores que venceram a Liga dos Campeões em 2004 pelo FC Porto, e em 2006, pelo Barcelona, reunem-se para dizer adeus a um dos últimos grandes números 10 do futebol mundial: Deco.

O antigo internacional português pendurou as chuteiras pelo Fluminense, no final de 2013, mas faz agora uma retirada com pompa e circunstância, entre amigos, onde estarão presentes grandes craques de hoje e de ontem como Samuel Eto'o, Vítor Baía, Jorge Costa, Leo Messi, Maniche, entre outros. Ronaldinho é um dos grandes ausentes da noite.

Pinto da Costa manifestou-se satisfeito pela enchente que o Estádio do Dragão irá presenciar a partir das 19H45, para homenagear um jogador que sempre respeitou o clube. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.