Feirense-FC Porto B, 1-0: Equipa da casa resiste a inferioridade numérica na vitória sobre dragões

João Victor marcou e foi expulso

• Foto: Hugo Monteiro/Arquivo

O Feirense, em inferioridade numérica, por expulsão de João Victor, o autor do único golo do encontro, venceu este sábado em casa o FC Porto B, em jogo da 16.ª jornada da 2.ª Liga.

A equipa de Filipe Rocha selou o triunfo com um golo de João Victor, aos 28 minutos, o segundo consecutivo no campeonato, num jogo em que o FC Porto B pressionou nos minutos finais.

João Victor acabou por ser expulso aos 59 minutos, por pretensa agressão ao defesa Ferraresi, mas o Feirense segurou a vitória, resistindo à inferioridade numérica.

O Feirense foi a equipa mais audaz nos minutos iniciais, mas não conseguiu criar perigo até aos 28 minutos, momento em que acabou por se adiantar no marcador com um cabeceamento eficaz de João Victor, dando sequência a um canto executado por Fábio Espinho.

O FC Porto B reagiu à desvantagem, mas foi numa falha do defesa Gui Ramos, que quase introduzia a bola na própria baliza, que esteve perto do empate, aos 37 minutos.

No minuto seguinte, Fábio Vieira surgiu livre de marcação na área do Feirense e obrigou Caio Secco a uma defesa apertada após um remate forte.

O Feirense espreitava o contra-ataque e esteve perto de ampliar a vantagem quando Feliz rematou forte e colocado para uma boa defesa de Ricardo Silva, aos 40 minutos.

O FC Porto B teve uma entrada forte na segunda parte e esteve perto da igualdade num remate colocado de Fábio Vieira à entrada da área, obrigando Caio Secco a uma grande defesa (50).

O Feirense acabou por equilibrar o jogo, mas ficou reduzido a 10 unidades a partir dos 59 minutos. Apesar de se encontrar em inferioridade numérica, o Feirense soube suster o ímpeto do FC Porto, que ainda teve a possibilidade de chegar à igualdade num remate de Papalele já dentro da área, que Caio Secco defendeu com segurança, aos 80 minutos.

Até ao final, o FC Porto pressionou mais, mas o Feirense esteve concentrado nas suas ações defensivas, garantindo o segundo triunfo consecutivo na 2.ª Liga.

Jogo disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira

Feirense-FC Porto B: 1-0

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, João Victor, aos 28 minutos.

Equipas:

Feirense: Caio Secco, Tiago Mesquita, Ícaro, Gui Ramos, Zé Ricardo, Cris (Ramires, 45), Christian, Edson Farias (Ruca, 81), Feliz, Fábio Espinho (Camará, 62) e João Victor.

(Suplentes: Ricardo Benjamin, Ramires, Victor Silva, Cavadas, Elves Baldé, Ruca e Camará)

Treinador: Filipe Rocha.

FC Porto B: Ricardo Silva, Tomás Esteves, Justiniano, Ferraresi, Diogo Bessa, Ndiaye (Ángel Torres, 72), Rodrigo Valente, João Mário, Fábio Vieira, Madi Queta (Afonso Sousa, 78) e Tony Djim (Papalele, 45+1).

(Suplentes: Meixedo, Landis, Ángel Torres, Boris Enow, Afonso Sousa, Musa Yahaya e Papalele)

Treinador: Rui Barros.

Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Christian (19), Gui Ramos (43), Madi Queta (51), Ramires (84),Caio Secco (87) e Tiago Mesquita (90+6). Cartão vermelho para João Victor (59).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.