Fernando Gomes: «Jorge Jesus é uma grande bandeira dos treinadores e do futebol português»

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol destaca conquistas de JJ no Flamengo

• Foto: Lusa/EPA

À margem da condecoração de Jorge Jesus com a Ordem do Infante D. Henrique, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacou o "trabalho fantástico" do técnico português no Brasil ao serviço do Flamengo que valeu as conquistas do Brasileirão e da Taça Libertadores, além da disputa da final do Mundial de Clubes.

"Com competência e capacidade de trabalho, demonstrou que é possível. Um trabalho meritório à frente do Flamengo e reconhecido após sete meses de forma excepcional", disse Fernando Gomes aos jornalistas após a cerimónia que decorreu esta segunda-feira no Palácio de Belém, em Lisboa.

O líder da FPF admitiu também que Jorge Jesus é já uma referência em termos internacionais e vincou o número de treinadores portugueses que nos últimos anos têm feito sucesso no estrangeiro. 

"Ele é uma grande bandeira dos treinadores e do futebol português. Temos assistido a treinadores a darem cartas por esse mundo fora como o Nuno [Espírito Santo], o Marco Silva, o Paulo Sousa e André Villas-Boas, também o Mourinho que regressou a Inglaterra, o Vítor Pereira, o Paulo Fonseca, o Luís Castro ou Pedro Caixinha", enumerou.

"A afirmação do treinador português é fruto da sua grande capacidade. A porta foi aberta pelo Mourinho mas a qualidade que têm é reconhecida por esse mundo fora e tem feito com que haja cada vez mais afirmação do treinador português, o que engrandece o nosso futebo", conclui.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.