Filipe Silva: «Tiago Ferreira está muito mal aconselhado»

Jogador pediu rescisão de contrato

• Foto: Hélder Santos
O presidente do União, Filipe Silva, no dia em que apresentou o técnico Paulo Alves, abordou um tema atual: Tiago Ferreira pediu a rescisão de contrato alegando ordenados em atraso. Os unionistas só esta semana tomaram conhecimento do pedido do central tendo sido notificados pela Liga.

"É falso que tenha ordenados em atraso. Fomos esta semana notificados desse pedido de rescisão do Tiago Ferreira", começou por afirmar. E apontou críticas ao empresário do jogador: "Está a ser muito mal aconselhado e agora soubemos que o seu empresário é o mesmo do Amilton. Não lhe devemos nada, pois tem tudo em dia".

Depois, o líder do clube, admitiu que existem alguns atrasos. "Existem algumas dificuldades como em outros clubes", disse apontando depois as baterias para o Governo Regional: "Os subsídios do Governo continuem em atraso e nem sabemos quando vamos receber. Depois, não temos direito a nenhum apoio para a nossa formação. Somos nós que suportamos os gastos com mais de duas centenas de atletas na formação, pois não recebemos nada. Somos o único clube na Região que paga para jogar num estádio".

Proposta para uma Liguilha

O responsável máximo dos azuis e amarelos revelou ainda que acredita que a proposta do seu clube em haver uma "Liguilha" entre o 3º classificado da 2ª Liga e o 16º da 1ª Liga, deverá ser aprovada no próximo dia 12 de Junho, altura em que haverá assembleia da Liga para debater o tema. "Vou enviar uma carta a todos os presidentes dos clubes a explicar o nosso entendimento sobre a matéria e acredito que esta medida deverá entrar em vigor na temporada de 2018/19", revelou. Questionado se essa Liguilha poderia ser já disputada na nova temporada que está à porta: "Não sei. Mas não é essa a nossa proposta. Mas se os clubes todos entenderem que pode ser viável já no próximo campeonato, ficamos muito contentes".

Paulo Alves fala em modelo inglês

O futuro técnico, Paulo Alves também se mostrou favorável à teoria defendida pelo seu clube. E explicou as suas razões: "Estou plenamente de acordo e sou favorável a essa Liguilha. A 2ª Liga é muito injusta nesse aspeto, pois só sobem 2 clubes. Defendo mesmo o modelo inglês onde 4 equipas jogam um "play-off".
Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas