FPF decreta um minuto de silêncio em todos os jogos

Homenagem à Chapecoense entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira

• Foto: Manuel Araújo

A Federação Portuguesa de Futebol decretou um minuto de silêncio em todos os jogos a realizar entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira, na sequência do acidente de aviação que vitimou, na Colômbia, a quase totalidade da equipa da Chapecoense.

"A Federação vai homenagear a Associação Chapecoense de Futebol" nos jogos de competições organizadas pelo organismo, anunciou a FPF numa nota publicada no sítio oficial na Internet. A medida abrange a jornada do Campeonato de Portugal, 3.º escalão nacional, bem como os campeonatos dos escalões jovens masculinos, e também todas as provas do setor feminino.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) também decretou, na terça-feira, um minuto de silêncio em todas as partidas sob a tutela do organismo até ao dia 5 de dezembro.

Recorde-se que a Chapecoense ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín, mas, na madrugada de terça-feira, em Cerro Gordo, na Colômbia, o avião em que seguia despenhou-se. Do acidente resultaram 71 vítimas mortais, tendo sobrevivido apenas seis pessoas (três jogadores, dois tripulantes e um jornalista).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0