FPF e Liga manifestam pesar pela morte de Artur Correia

Ex-defesa vestiu a camisola da Seleção por 38 vezes

• Foto: Luís Manuel Neves

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, manifestou "grande pesar" pela morte esta segunda-feira do internacional português Artur Correia, jogador que se notabilizou na Académica, Benfica e Sporting.

"Foi com grande pesar que recebi a notícia da morte, aos 66 anos, de Artur Correia, jogador internacional da seleção nacional e com passagens inesquecíveis pela Associação Académica de Coimbra, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal", disse Fernando Gomes, em declarações reproduzidas na página oficial da FPF.

O organismo máximo do futebol português lembra que Artur Correia vestiu por 38 vezes a camisola da seleção, dos sub-21 à equipa principal, e que teve a carreira encurtada precocemente por motivos de doença.

"Foi sempre uma voz otimista e positiva que prestigiou o futebol português dentro e fora de fronteiras. À família enlutada, aos seus amigos e colegas de profissão, envio, em nome da FPF, os meus sentidos pêsames", diz ainda a FPF.

Também a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) apresenta "sentidas condolências" ao Benfica, ao Sporting, à Académica e à família de Artur Correia.

O antigo defesa, que sempre teve muitos problemas de saúde, estava internado na sequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o deixou em coma na última semana.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.