Francisco Cruz: O recluso que jogou com Futre

Recluso no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada jogou nos juvenis do Sporting

Quem sabe, não esquece: Francisco Cruz estreou o novo campo do Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada com a classe de quem um dia jogou com craques como Fernando Mendes e Paulo Futre nos juvenis do Sporting. Aos 54 anos, o lisboeta – que cumpriu ontem nove meses de detenção enquanto aguarda pelo julgamento por tráfico de droga – não escondeu a alegria por voltar a calçar umas chuteiras. "Tenho boas recordações. É sempre um prazer quando os vemos na televisão e recordamos tempos vividos com gente que hoje faz parte do desporto nacional. É uma alegria ver gente boa como eles", conta o antigo avançado, que veio para as ilhas devido à profissão de vendedor.

Numa iniciativa da sociedade civil de Ponta Delgada intitulada "Sentir Liberdade com o Futebol", o antigo campo de cimento da cadeia de Ponta Delgada foi totalmente transformado: agora com um relvado sintético de fazer inveja a alguns clubes, que custou 25 mil euros, os reclusos têm algo com que ocupar a mente. "Viver aqui dentro é mais do mesmo: cela, pátio, cela, pátio... não temos muita diversidade e isto é bom para o nosso bem-estar físico e mental", frisa Francisco Cruz, para quem estas ações fazem com que não se sinta esquecido pela sociedade, apesar dos problemas que a cadeia ainda tem. "Os banhos na cela, que não temos, os banhos em água fria... Mas nesta vertente, isto é uma amêndoa boa na altura da Páscoa", refere.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.