O FC Porto conquistou a Liga Nacional de futebol de praia ao derrotar na final o Sporting por 4-3.
À melhor qualidade dos dragões, que se adiantaram no marcador logo aos 6 minutos, por António Senra, respondeu o Sporting com um futebol mais prático, chegando em vantagem ao final do primeiro período mercê da pontaria bem afinada de Filipe Gaidão. No segundo tempo, o FC Porto entrou melhor, empatando por Carlos Baptista mas, volvidos 4 minutos, Filipe Gaidão colocou, mais uma vez, o Sporting na frente do marcador. Só que na reposição Carlos Gomes voltou a igualar. O equilíbrio era notório.
Filipe Gaidão cometeu uma falta para penalidade aos 29 minutos, mas Rudy desperdiçou. Porém, 4 minutos depois, Carlos Baptista deu a vitória ao FC Porto com um livre soberbo.
Sadinos no pódio
O estreante V. Setúbal garantiu o último lugar no pódio ao vencer o Benfica por 7-6, numa partida muito disputada. Após a final foram atribuídos os troféus. Filipe Gaidão foi considerado o melhor jogador da prova, enquanto Ricardo Nunes (FC Porto) recebeu o prémio para o melhor guarda-redes. O Imortal levou o troféu “fair play”.
Técnico italiano nunca tinha começado temporadas com cinco triunfos consecutivos
Avançado marcou e foi decisivo na vitória do Sporting em Famalicão
Camisola 8 foi o principal destaque da vitória leonina no Minho
Candidato lamenta falta de aposta na formação
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra