Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O campeonato português "distingue-se" por ser o 7.º onde são mostrados mais cartões em cada partida
Seguir Autor:
A liga portuguesa é a quarta pior da Europa na comparação da média de golos marcados por jogo, segundo um ranking de 31 campeonatos elaborado pelo Observatório do Futebol e atualizado por Record.
No total das 31 ligas analisadas, a portuguesa é a 28.ª classificada, atrás, por exemplo, de Sérvia e Roménia (2,38); Rep. Checa (2,39); e Ucrânia (2,46, na fase regular).
Os campeonatos de Brasil (fase regular) e Argentina estão longe dos valores revelados pela análise do Observatório do Futebol em relação à Europa. As equipas brasileiras marcaram 2, 41 golos por jogo e as argentinas ficam-se pelos 2,17.
Mais golos, menos cartões
O Observatório do Futebol fez também uma correlação entre golos marcados e cartões mostrados nas ligas europeias e verificou que os níveis de indisciplina são superiores nos campeonatos com menos golos marcados. Aqui, Portugal está no 7.º lugar, com 5,16 cartões por jogo (4,9 amarelos e 0,26 vermelhos). A liga mais indisciplinada é a da Grécia, com 5,52 cartões/jogo (5,23/0,29).
O campeonato onde os árbitros mostram menos cartões por jogo é o norueguês - 2,93 (2,83/0,10) -, que é o terceiro mais goleador (média de 3 golos em cada partida).
Lateral do FC Porto cometeu o penálti que resultou no golo do Sporting
Quer interiorizar ao máximo o que lhe ensina e pede José Mourinho
Sporting volta a fazer golo ao cair do pano e arranca empate com o FC Porto no Dragão (1-1)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas