Liga prevê receitas de 15,2 milhões nesta temporada

Pedro Proença explica aumento de 4 M em relação a 2014/15

• Foto: Amândia Queirós/Arquivo

Pedro Proença é o primeiro orador no segundo dia do Football Talks, congresso de futebol organizado pela FPF que decorre no Estoril. O presidente da Liga está a apresentar o plano estratégico do organismo entre 2015 2023, e já anunciou a previsão de receitas para a atual temporada: 15,2 milhões de euros.

Este valor representa um aumento de 4 milhões em relação a 2014/15, a temporada imediatamente anterior à chegada de Proença à presidência da Liga. No mesmo período, os resultados operacionais passaram de 0,7 milhões de prejuízo para 2,1 milhões de euros.

A previsão para 2018/19 é de novo aumento nos dois itens: as receitas para 16,4 milhões e os resultados operacionais para 2,4.

Pedro Proença explicou também que 70 por cento das receitas da Liga decorrem de acordos comerciais com os patrocionadores e os restantes 30 por cento de taxas de inscrição e multas aplicadas a clubes e jogadores, entre outros pontos.

O antigo árbitro mostrou também dados sobre as competições organizadas pela Liga. Sabia, por exemplo, que na Liga NOS da época passada foram marcados 542 golos em 236 partidas, que foram vistas no estádio por 2.747.630 espectadores.

Por Sérgio Krithinas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.