Liga suspende jogos e treinos por tempo indeterminado

Paragem deverá prolongar-se durante três semanas

• Foto: Peter Spark / Movephoto

A Liga de Clubes decidiu, em comunicado publicado esta quinta-feira, suspender todos os jogos e treinos. Record sabe que a paragem é por tempo indeterminado mas que se vai estender até aos compromissos das seleções, permitindo assim uma pausa de três semanas. Estava previsto que o campeonato parasse no próximo dia 29 por causa dos jogos particulares.

Recorde-se que já hoje as competições de futebol e futsal organizadas pela FPF foram suspensas por tempo indeterminado, anunciou a entidade. A medida entra em vigor a 13 de março.

Já esta quinta o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) havia pedido a suspensão da I e II Ligas, depois de ouvidos os capitães das equipas que alinham nos dois escalões. O organismo, presidido por Joaquim Evangelista, pedia a suspensão dos campeonatos profissionais na sequência dos mais recentes desenvolvimentos em relação à pandemia Covid-19, com casos positivos de desportistas em Itália, Espanha e Estados Unidos.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Itália e Espanha já suspenderam as próximas jornadas do futebol profissional. Em Portugal estão confirmados 78 casos.

Leia na íntegra o comunicado emitido pela Liga Portugal

No seguimento da reunião extraordinária realizada esta quinta-feira, entre a Comissão Permanente de Calendários com a Direção Executiva da Liga Portugal, e que contou com a presença da AMEF e dos médicos representantes dos clubes que compõem a referida Comissão, a Liga Portugal deliberou:

- Suspensão imediata das competições profissionais de futebol da Liga NOS e da LigaPro por tempo indeterminado;

- Realização de reuniões da Comissão Permanente de Calendário, de 3 em 3 dias, para que seja efetuado ponto de situação da evolução da pandemia e das concretas medidas a adotar;

Da reunião resultou ainda a recomendação para a suspensão imediata dos treinos e a recomendação para que todos os agentes desportivos do futebol profissional adotem condutas de contenção social, para que, rapidamente, se possa retomar a atividade desportiva normal.

Esta decisão do Futebol Profissional, em conformidade com a recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública, para que sejam reforçadas as medidas de contenção bem como os meios para a sua implementação, visa ser um exemplo para a Sociedade em geral e para a consciencialização de todos os cidadãos e adeptos.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.