Record

Ligações directas entre claques e extrema-direita

RELATÓRIO DA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA REVELA

As claques de futebol, nomeadamente dos designados três grandes, e a extrema-direita neonazi têm ligações directas, revela um relatório Polícia de Segurança Pública (PSP), divulgado hoje pelo Jornal de Notícias.

O documento que agora vem a lume aponta que grande parte dos indivíduos referenciados pela PSP, no Relatório Especial de Informações, foi detida quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ).

Fonte policial citada pelo JN garante que oito dos detidos têm ligações com a elite da extrema-direita, a Portugal Hammerskin, e o grupo de apoiantes do Sporting "1143". A existência de elementos de extrema-direita nas claques, não se fica por aqui e tambérm constam nas do Benfica, FC Porto, Académica, Boavista, Portimonense e Amora.

Ainda no mesmo documento é vincado o facto de que a identificação com os ideais nacionalistas e nazis se sobrepõe às fidelidades desportivas.

A PJ deteve cerca de 30 pessoas, das quais 10 foram ouvidas no Tribunal por suspeita de discriminação racial. Entre os detidos está o líder da organização de extrema-direita Frente Nacional, Mário Machado, o único que ficou em prisão preventiva aguardando julgamento.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas