Lisboa recebe este sábado a final nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five

16 equipas lutarão por um passaporte para a decisão mundial, a disputar no Brasil

Depois de 16 rondas de qualificação bastante intensas, chegou a hora da verdade. Este sábado, a partir das 11 horas, disputa-se em Lisboa a grande final nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five, na qual irá sair a equipa que representará Portugal dentro de dois meses no Brasil, na decisão mundial (a 13 de julho, em São Paulo).

O palco escolhido para esta grande decisão foi o Centro Cultural e Popular de Santa Engrácia, que durante o próximo sábado receberá duelos que prometem emoções fortes, com muita magia à mistura, bem ao estilo de Neymar, o craque que dá nome a este torneio, que no ano passado mobilizou mais de 120 mil jogadores de 63 países dos cinco continentes.

Conceito inovador

Fazendo jus às origens de Neymar, o torneio é disputado ao jeito do futebol de rua, com equipas mistas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores dos 16 aos 25 anos e ainda dois 'jokers' com idade acima dos 25. Se as regras de inscrição já são inovadoras, o sistema de jogo é, no mínimo, peculiar: disputadas sem guarda-redes, as partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo a equipa que acabar com o maior número de jogadores em campo. Isto porque por cada golo marcado é retirado um elemento à equipa que sofre, o que pode ditar o final da partida bem antes dos dez minutos.

Conheça os finalistas

LISBOA: Pupilos da Madragoa e Dream Team
SEIXAL: Canário
SINTRA: Rinchoa FC
VISEU: Para a Cueca
PORTO: Tripeiros 1893 e Tudopoeskada
BRAGA: Os Mambas
GUIMARÃES: Get Goals
VILA NOVA DE GAIA: Red Bull Stars
SÃO VICENTE, MADEIRA: Os Amigos da Bola
RIBEIRA GRANDE, AÇORES: Pracimadeles F.C.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.