Médio brasileiro, atualmente no Cruzeiro, cruzou-se com o treinador português no Chaves na temporada 2017/18
Matheus Pereira, antigo médio do Sporting, lembrou, ao 'The Players' Tribune Brasil', o dia em que Luís Castro o convenceu a rumar ao Chaves por empréstimo dos leões - em 2017 - e agradeceu os conselhos de vida que lhe foram dados pelo atual treinador do Al Nassr.
"Chaves é uma cidade completamente longe, a umas cinco ou seis horas de carro de Lisboa. Falei com o Luís Castro por chamada e ele disse-me 'vem para cá miúdo, vamos ajudar-te'. Cheguei lá e comecei a morar sozinho, foi a minha primeira experiência longe da minha família. Vivia sozinho numa cidade pequena. Os primeiros meses foram muito difíceis, não consegui render tanto. Então fui conversar com o Luís Castro, bati à porta dele e disse-lhe 'mister, está a acontecer isto, não estou a conseguir, estou a ficar um pouco rebelde novamente'. E lembro-me de uma coisa que ele me disse, levo isso comigo até hoje. Virou-se para mim e disse 'miúdo, às vezes, na vida, quando não nos conseguimos guiar, temos de deixar que alguém nos guie'. Saí dali a pensar 'este homem é maluco'. Como é que estou num sítio bem longe, sozinho, e vou deixar alguém me guiar? É um 'paizão' para mim, converso com ele muitas vezes e marcou muito a minha vida. Quase conseguimos fazer o Chaves chegar à Liga Europa, mas aconteceram uns erros de arbitragem (risos)", explicou o jogador de 27 anos, que agora representa o Cruzeiro.
A conferência de imprensa na íntegra do técnico dos encarnados após o triunfo frente ao Nápoles
O colombiano é bom de briga no meio-campo e ontem derrubou os italianos ao assentar a chuteira na bola para abrir o ativo e depois, já de pantufas, assistir o luxemburguês para o segundo. Mas o Benfica foi Benfica
Triunfo do Benfica ajudou as contas nacionais
Treinador do Benfica destaca atitude da equipa após triunfo frente ao Nápoles
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura