Ministro da Educação orgulhoso com nomeação de Fernando Gomes

Tiago Brandão Rodrigues fala em "enorme reconhecimento"

• Foto: Diogo Pinto

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, mostrou-se orgulhoso pela nomeação de Fernando Gomes,, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, para a Comissão Executiva da FIFA.

"É um enorme reconhecimento da dedicação, do profissionalismo e do trabalho aguerrido e meritório a que Fernando Gomes nos tem habituado. Sabemos bem, mas o seu percurso e os seus éxitos falam por si só", referiu o governante.

Tiago Brandão Rodrigues disse ainda acreditar que aquela nomeação é "também uma mais valia para a FIFA".

"Assumo sentir um grande orgulho, uma grande satisfação por esta nomeação e recebo-a com um enorme entusiasmo, por saber que o trabalho de Fernando Gomes é reconhecido não só em termos nacionais como internacionalmente", frisou.

A nomeação do dirigente português para o órgão máximo da FIFA ocorreu durante o 13.º Congresso extraordinário da UEFA, em Genebra, na Suíça, na sequência da demissão do espanhol Ángel María Villar das funções que desempenhava nos organismos continental e mundial.

Fernando Gomes, de 65 anos, preside à FPF desde dezembro de 2011, depois de ter liderado a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), entre junho de 2010 e dezembro de 2011, e vai ocupar o cargo na FIFA até ao próximo Congresso da UEFA, anunciou hoje o organismo que rege o futebol europeu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.