Embaixada da Ucrânia em Portugal manifestara "profundo pesar e preocupação"
O ex-futebolista Nuno Gomes anunciou esta quinta-feira que não vai participar num torneio de futebol em Moscovo, intitulado 'Legends Cup', explicando que já tinha informado a organização da sua ausência.
Numa mensagem enviada à agência Lusa, o antigo internacional português refere que "já tinha comunicado a organização que não iria estar presente", no dia em que a Embaixada da Ucrânia em Portugal manifestou "profundo pesar e preocupação" pela participação de Nuno Gomes e Pedro Mendes na competição.
"A Embaixada da Ucrânia manifesta profundo pesar e preocupação pela decisão dos antigos jogadores de futebol - Nuno Gomes, Embaixador da Liga Portuguesa e ex-jogador do Benfica, e Pedro Mendes - participarem na Legends Cup em Moscovo, de 9 a 11 de fevereiro", pode ler-se na nota divulgada.
A prova destinada a antigos futebolistas internacionais é vista pela embaixada como uma manobra de propaganda de Moscovo "para divulgar as suas narrativas e atingir objetivos políticos na cena internacional", apelando à "solidariedade e apoio internacionais" de Portugal para com a Ucrânia.
Filip Kostic trabalhou com José Mourinho na época passada, quando foi emprestado pela vecchia signora ao Fenerbahçe
As análises de Diogo Salomão, Nélson Pereira e Moita Flores
Plantel vai ser reforçado em todos os sectores
Chegada do técnico trouxe maior rigor defensivo e já garantiu duas folhas limpas
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais