Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Selecionador sub-20 diz que o professor "talvez seja a pessoa mais importante do futebol português"
Seguir Autor:
Carlos Queirós foi esta segunda-feira distinguido pela Faculdade de Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FDEFUC). O treinador, de 70 anos, foi protagonista principal das comemorações do 32.º aniversário daquela faculdade, numa cerimónia que contou com a presença de vários jogadores e treinadores de relevo no panorama português, como são os casos de José Couceiro, Oceano Cruz, João Tomás, Vítor Manuel e Vítor Bruno, treinador-adjunto do FC Porto e ex-aluno da FDEFUC e que foi homenageado nesta condição.
"Esta é uma iniciativa muito especial para mim, essencialmente por vir da Universidade de Coimbra, que sempre foi um símbolo do conhecimento, da ciência e da Académica", sublinhou Carlos Queiroz, não querendo, para já, colocar qualquer ponto final na sua carreira. "Tenho muita vontade de partilhar o meu conhecimento e se puder ajudar outros treinadores a serem melhores, porque não? Agora, é tempo de refletir. Tenho que pensar no FC Carlos Queiroz, antes de partir para outra aventura. Continuar a treinar? Nunca digo nunca", rematou o rosto das vitórias de Portugal nos mundiais de sub-20 de Riade (1989) e em Lisboa (1991).
Relacionadas
Oceano Cruz - que foi orientado por Queiroz no Sporting, tendo depois trabalhado com ele no Irão e na Colômbia - deixou elogios ao "professor" e salientou a sua importância para o futebol nacional.
"É uma homenagem mais do que justa. O que ele deu ao futebol português merece isto e muito mais", salientou o atual selecionador sub-20 português, deixando, porém, uma mágoa. "Custa-me aceitar algumas coisas. O povo português devia ser mais grato ao professor. Devia ser mais respeitado. Talvez seja a pessoa mais importante do futebol português", defendeu.
Espanhol confiante na permanência
Treinador dos conquistadores elogiou a resposta na reta final do campeonato que a sua equipa está a dar
Treinador do Gil Vicente lamentou ansiedade e capacidade de resposta no desaire diante do V. Guimarães
Gustavo Silva marcou golo do triunfo vitoriano e deixou gilistas com o sonho em risco
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias