Num mês em que a atividade desportiva foi totalmente suspensa, devido à pandemia de covid-19, a APCVD concluiu 112 casos, de um total de 674 desde a sua criação, em julho de 2019.
Além da atividade desportiva, também a celeridade da ação da APCVD foi afetada pelo estado de emergência que vigora em Portugal desde 19 de março e que suspendeu os prazos dos processos de contraordenação em curso.
Com as decisões de março, aumentam para 58 o número de adeptos sujeitos a medidas de interdição a recintos desportivos, metade dos quais punidos como sanção acessória e outra como medida cautelar, entre as 357 condenações aplicadas pela APCVD, nos oito meses de atividade.
O recurso a material pirotécnico e a prática de atos ou incitamento à violência, racismo ou xenofobia são os ilícitos mais recorrentes nos processos decididos em março.
Segundo este documento, entre 01 e 31 de março, ocorreram ainda 35 condenações com multa, das quais 15 ainda aguardam trânsito em julgado, nove admoestações e seis foram alvo de impugnação judicial.
Durante este mesmo período, 62 processos foram arquivados, tendo cinco deles sido remetidos para o Ministério Público (MP), por constituírem crime, enquanto os restantes foram encerrados por falta de identificação dos infratores (29), falta de provas (18) ou por outros motivos (10).
No total, a APCVD já encaminhou 84 processos para o MP.
SAD investe 3,8 M€ nas opções de compra, fixando cláusulas de rescisão milionárias
Médio do Sporting voltou a fazer uma boa exibição pelo Uruguai no embate com o Japão
Caso o Union Berlin não exerça a opção de compra, os dragões vão apostar na renovação do contrato do central, que acaba em 2024
Opinião de Luís Pedro Sousa
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo
Novo capitão da seleção francesa explicou a forma de pensar acerca da liderança
Série de alterações apresentadas pela associação que regula as regras do futebol entrarão em vigor já a partir de julho
Senol Gunes referiu que o médio inglês se encontrava ausente dos trabalhos da equipa... por estar a chover