Pedro Proença e o golo do FC Porto na Luz em 2012: «Se tivesse VAR não tinha cometido esse erro»

Presidente da Liga Portugal e antigo árbitro internacional reconhece que tento de Maicon foi mal validado

• Foto: Ricardo Nascimento

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e antigo árbitro internacional, assumiu que o golo de Maicon no estádio da Luz, no clássico da época 2011/12, que valeu a vitória dos dragões (3-2) foi mal validado.

"Se tivesse VAR, de certeza absoluta que não tinha cometido esse erro", disse Pedro Proença respondendo à pergunta do jornalista Pedro Pinto, "como é que não anulou aquele golo com o Maicon em fora-de-jogo?", durante o congresso da CIP (Confederação Empresarial de Portugal), a decorrer no Estoril.

Durante a sua apresentação, o presidente da Liga falou da importância da indústria do futebol na economia do país, com receitas anuais de 600 milhões de euros e o pagamento de 24M de impostos.

Sublinhando que a indústria do futebol não é apenas "uma área de lazer" pois é o setor de atividade mais reconhecido no planeta, o dirigente deu como exemplo: "Na época 17/18 as SAD dos vários clubes tinham mais de dois mil postos de trabalho."

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.